quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Atividade 1 Resp.

A Tecnologia na Educação requer um olhar mais abrangente, envolvendo novas formas de ensinar e de aprender condizentes com o paradigma da sociedade do conhecimento, o qual se caracteriza pelos princípios da diversidade, da integração e da complexidade.

O compromisso com as questões educacionais tem sido ampliado, através das várias formas de organização, incluindo aquelas que fazem uso da tecnologia para superar os limites de espaços e tempos, de modo a propiciar que as pessoas de diferentes idades, classes sociais e regiões tenham acesso à informação e possam vivenciar diversas maneiras de representar o conhecimento.

A minha proposta e que Devemos nos os professores procurarmos um meio de aproveitar oque a tecnologia tem pra oferecer para os nossos alunos. Sempre diferenciando as aulas para despertar o interece deles no assunto tratado.

2 comentários:

EDUCAÇÃO DIGITAL- disse...

Realmente acredito que para podermos fazer a diferença precisamos ter um olhar inovador e assim quebrar o olhar conteudista que nos assombra! Pois o grande desafio é ter um olhar interdisciplinar e desafiador que estimule os educandos a serem autores do processo ensino e aprendizagem.

Abraços!

EDUCAÇÃO DIGITAL- disse...

Tom... Agora vamos lá!Vc vai escolher um tema ou melhor um assunto com a ajuda dos alunos. Por exemplo: violência na escola. Agora você em cima do tema monta sua proposta...como você vai trabalhar esse tema? Como você vai envolver a tecnologia no tema? Como você vai envolver a comunidade escolar? E assim por diante..Qualquer dúvida estou a disposição ! Pode ligar ou mandar um e-mail.
Atenciosamente,
Carol